sexta-feira, 22 de maio de 2015

Microsoft Edge supera rivais em testes de benchmarks


      O novo navegador Microsoft Edge está em pleno desenvolvimento e mesmo assim já pode ser considerado superior a seus principais rivais em diversos aspectos. Digo isto porque a empresa de Redmond andou analisando o browser em testes de benchmarks, -comparações de desempenho-, da Apple e Google e os resultados foram surpreendentes, confira:

Octane 2.0 Microsoft Edge benchmarks

     O Octane 2.0 é um benchmark desenvolvido pela Google para avaliar performances de navegadores. Nele o Microsoft Edge ficou na primeira colocação com 23.507 pontos, contabilizando mais que o dobro de pontos do Internet Explorer 11. É possível notar também que o navegador da Google ficou em segundo lugar no teste da própria empresa.

Jet Stream Microsoft Edge benchmarks

      Com o Jet Stream, teste similar criado pela Apple, os resultados não foram muito diferentes. Enquanto o antigo navegar do Windows fez 96 pontos e ficou na lanterna, o Edge ficou novamente na frente, seguido por Google Chrome e na terceira colocação o Mozilla Firefox. 

 Ganhar em benchmarks desenvolvidos por terceiros nos faz feliz, mas o foco é que o Microsoft Edge já ultrapassou bastante o Internet Explorer 11 no que diz respeito a performance em JavaScript tanto em benchmarks como na internet real. Performance é algo que sempre buscamos. Continuaremos a melhorar e quebrar as barreiras de performance para JavaScript no Microsoft Edge.

      O desempenho superior do Edge deve-se especialmente à implementação do ECMAScript 6, que agiliza ainda mais a interação com o mecanismo JavaScript Chakra. Fica cada vez mais evidente o esforço da Microsoft em tornar o Windows 10 o melhor sistema operacional já feito pela empresa e nós aguardamos ansiosos a chegada de todas essas novidades. 
      E você, também não vê a hora de colocar as mãos na nova versão do sistema? Conte para nós aqui em baixo na seção de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário